01 março, 2010

História do Jeans

Os jeans são artigos de confecção têxtil que usam como matéria-prima os tecidos DENIM. Os jeans evoluíram muito com o tempo e hoje são indispensáveis no mundo da moda. Foi Levi Strauss quem confeccionou o primeiro modelo de calça jeans, nos Estados Unidos no século XIX. Ele criou algumas peças reforçadas com a lona que possuía e deu-as aos mineradores. O sucesso foi imediato pois eram altamente resistentes e não estragavam com facilidade. E assim foi criado o jeans-wear, num estilo reforçado e originalmente destinado a roupas de trabalho. O jeans foi usado cada vez mais por trabalhadores e só passou a ser utilizado no dia-a-dia, já no século XX.

O primeiro estilista a utilizar o jeans nas passarelas foi Calvin Klein na década de 70, causando choque e indignação aos mais conservadores. Esta atitude, no entanto, foi logo seguida pelos demais e o jeans definitivamente conquistou seu espaço na sociedade.

Observa-se uma proliferação cada vez maior do conceito jeanswear em se vestir, devido principalmente a comodidade e praticidade, aliadas a fácil manutenção numa época em que estamos cada vez mais sem tempo livre e qualquer facilidade proporcionada torna-se fundamental.


Próxima postagem: Modelagens do Jeans!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Related Posts with Thumbnails